sábado, 26 de novembro de 2011

Escola do pão

Ontem fui jantar na escola do pão, no jardim botânico. Simplesmente adoro esse lugar!
O clima é aconchegante no andar de baixo  e no andar de cima podemos apreciar a bela vista da lagoa Rodrigo de Freitas.
Comemos de entrada uma panelinha de camarão com batata baroa servido com pãozinho de leite  e o gratin de queijo, especialidade da casa, que vem acompanhado de vários tipos de pão(linhaça, Omega 3, baguete...), pastinhas de shitake e frango com creme cheese e curry, tomate seco, geléia de damasco, salada de folhas verdes com maracujá e azeite.
Como prato principal escolhi a cavaquinha gratinada com queijo brie e batatas coradas, que estava maravilhoso,tudo de bom! O meu namorado pediu file com gorgonzola e risoto de tomate seco. E meu irmão e sua namorada dividiram um espaguete ao pesto com lagostins, tudo estava perfeito.  
Para finalizar pedi uma torta de chocolate branco com amêndoas, sorvete de chocolate meio amargo e calda de chocolate quente, já estava quase explodindo a essa altura do campeonato!








Quando estava indo embora me deparei com o livro com as receitas dos pãezinhos e não resisti, tive que comprar.Estou ansiosa para testar as receitas e compartilhar com todo mundo aqui no blog!

2 comentários: