terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fim de semana gastronômico

    Esse fim de semana abandonei meu fogão e fui me aventurar e conhecer novos sabores. Já fazia muito tempo que queria conhecer o restaurante do Claude, mas estava esperando uma ocasião especial para isso. Quando meu pai me perguntou o que eu gostaria de fazer no meu aniversário, vi a oportunidade surgindo. Como até o natal ele não virá ao Rio, teria que comemorar naquele fim de semana, embora ainda faltasse bastante tempo pro meu niver, mas isso era só um pequeno detalhe, o mais importante era que eu ia realizar um dos meus sonhos culinários.



Entradinhas: 

Biscoito de polvilho apimentado





 Vieiras com doce de leite e arroz pipoca


 Optei pelo menu sugestão do chef, meus pratos eram uma total surpresa, o garçom apenas me perguntou se eu tinha alguma restrição, e eu respondi que só não era muito fã de fígado fresco.Meus pratos foram:



Cavaquinha com aspargo fresco e pimenta biquinho



Canelone recheado de queijo de cabra e mascarpone com vinagrete



Robalo com molho de limão  siciliano e endívia



 Ragu de coelho com purê de inhame   e croutons



Para finalizar:Crème brûlée com sementes de papoula, mousse de chocolate com pimenta e chantilly e palitinho de doce de leite



Risoto de  camarão com espuma de cogumelos(prato principal que o Guilherme escolheu)




Dadinhos de chocolate


 Mais uma sobremesa:suflê de frutas vermelhas


Os campeões da noite para mim foram as vieiras de entrada, do meu menu o coelho, e das sobremesas o Crème brûlée.No pódio invicto estava o risoto que o meu namorado pediu.Eu sempre acabo gostando mais dos pratos dele que dos meus.
Gente eu deveria ter anotado os componentes dos pratos enquanto o garçom ia descrevendo, mas achei que iria lembrar de tudo, resultado: não sei se foi o vinho petit verdot fenomenal que eu estava bebendo ou a emoção de finalmente estar naquele lugar, mas eu acabei esquecendo alguns detalhes dos pratos. Da próxima vez vou anotar tudinho!      



Presentinho que ganhei do meu irmão e namorado:
Pena que o Claude não estava por lá  pra autografar pra mim.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi muito bem a escolher meus pratos. -_-
    Pior é que sempre Babi prefere os meus. Coisa né!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!deu até invejinha na Tereza Cristina no Le Velmont!!!KKKKK um espetáculo!!

    ResponderExcluir