sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comprinhas em Penedo


No post de hoje vou mostrar para vocês minhas comprinhas em Penedo e falar um pouco sobre os meus restaurantes favoritos.
Quando escolhi Penedo para passar o feriado não esperava de jeito nenhum que iria sentir o calor que eu senti. Já conhecia a cidade, mas na outra ocasião que estive lá, o clima estava bem agradável, fresco de dia e friozinho à noite. Dessa vez não posso dizer o mesmo... Estava ainda mais quente que o Rio de Janeiro, se é que isso é possível. Apesar das chuvas quase que diárias, a temperatura não caia por nada! E banho de cachoeira nem pensar, com a chuva era muito perigoso pelo risco de tromba d`água. Mas apesar desse detalhe, aproveitamos bastante, nosso hotel era uma maravilha, tínhamos diversas opções de restaurantes, e a cidade é bem pequena, mas é um charme!
Conheci um empório artesal com diversas pastas e licores(Eci Figueiredo delicias artesanais), e o melhor a gente podia experimentar tudo antes de efetuar a compra, e ainda tinha brinde, comprando 3 pastas a pessoa ganhava uma linda bolsinha. Comprei pastas de presentes e para mim também obviamente.A dona era super simpática e explicava detalhes da produção pra gente, ressaltando que na sua composição os ingredientes eram de primeira e as pastas não levavam maionese. Minhas escolhas foram:  

Pasta cremosa de bacalhau à portuguesa(alho, cebola e azeitonas verdes)
Pasta de salmão defumado ao molho cremoso de azeitona
Catchup de manga ---- delicioso, recomendo muito
Pasta de salmão com damasco

Em outro estabelecimento comprei:
Geléia de tangerina
Azeite de especiarias
Degustação de pimentas:
Pimenta malagueta ---- ardência 8
Molho de pimenta cumari do Pará ---- ardência 9
Molho de pimenta verde---- ardência 10
Pimenta cumari curtida no óleo ----ardência 9
Ainda não provei, não sei se são boas, mas assim que usar em alguma receita eu conto para vocês.
Ainda tem um presentinho que ganhei da minha cunhadinha Letícia, biscoitos caseiros amanteigados produzidos na pousada que ela e meu irmão se hospedaram, eles são feitos com uma receita sueca, tentei traduzir o nome na embalagem para saber o significado, mas não achei por nada, se vocês descobrirem me contem por favor?



 Fui a dois restaurantes que superam as expectativas: o Vernissage que eu já conhecia, que é um restaurante e galeria de arte, a comida é perfeita, da apresentação ao sabor, e a vista é um sonho, você almoça aos som da cachoeira e passarinhos, um verdadeiro espetáculo! E o Jardim secreto, que ainda não tinha ido, mas que simplesmente amei! A iluminação do jardim a noite é de tirar o fôlego e nossos pratos estavam impecáveis e o melhor, eles fazem parte da associação de restaurantes que presenteiam seus clientes com o prato da boa lembrança, não sou muito fã de carne de porco, mas o meu namorado lindo, Guilherme que faz tudo pra me agradar, pediu o prato só para me presentear. Ele não se arrependeu, gostou bastante do sabor do prato dele. Se um dia vocês foram a Penedo, não deixem de visitar esse dois estabelecimentos, vocês não irão se arrepender, essa é uma recomendação fortíssima!





E foi isso que eu trouxe de comida, se estivesse de carro traria mais coisa, mas de ônibus ficou meio difícil viajar com muita tralha a tira-colo.
Depois eu volto com mais receitinhas! 

2 comentários:

  1. OLÁ BOA NOITE! FUI A PENEDO ONTEM E NÃO RESISTIMOS. MINHA IRMÃ, O MARIDO E O GENRO FORAM NA PEIXARIA, DEPOIS FOI A HORA DA MINHA SOBRINHA E EU. NOSSA! DESCOBRIMOS A ECI DELICIAS ARTESANAIS, UAU! QUE PERIGO! COISAS REALMENTE DELICIOSAS, ADOREI A PASTA DE ABACAXI COM GENGIBRE MAIS ACABEI TRRAZENNDO MESMO A DE PÉTALAS DE ROSA. SAIMOS DE LÁ COM TRÊS BOLSINHAS LINDAS, DALI FOMOS NA LOJA DAS CAMISAS INDIANAS, CADA UMA SAIU COM 4 PEÇAS. DEPOIS FOMOS MATAR NOSSA FOME É CLARO! NO VERNISSAGE QUE LUGAR DELICIOSO! MARAVILHOSO! O ATENDIMENTO É FANTÁSTICO! PENEDO É TUDO DE BOOOOM!!!!

    ResponderExcluir
  2. é um perigo mesmo pois ela fabrica no meio de uma nojeira que só cheio de pelo de cachorro sendo que já houve varias reclamações de clientes destas pastas não acredita... peça para ver sua cozinha!! Um nojo!!
    Que bom seria se vissemos tudo que consumimos !

    ResponderExcluir