terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lacinhos da Brabinha


Hoje eu decidi que merecia comer uma comidinha gostosa no almoço, dei plantão ontem a noite, jantei no hospital, a comida não é ruim, mas também não é lá essas coisas e ontem eles exageraram no sal,me deu  peninha dos pacientes... Fui juntando tudo que tinha sobrado do fim de semana na geladeira, não curto desperdício e adoro quando posso reaproveitar as coisas e evitar que elas acabem parando no lixo. E não é que ficou uma delicia! Pena que meu irmão já tinha saído para faculdade, tive que almoçar sozinha, mas guardei uma provinha para ele, afinal ele sempre testa minhas receitas e faz várias críticas construtivas. 

Vamos a receita:

Usei  menos da metade do pacote de farfalle
Azeite temperado
Meio potinho de caldo de carne
Mistura de mussarela de búfala, azeitona temperada, tomate cereja com azeite, pimenta, orégano e molho inglês que eu tinha feito de tira gosto no domingo
1 colher de queijo de cabra
Meio potinho de molho fritada a fogo lento(é tipo um molho de tomate, só que com vários legumes,tem um gostinho bom de berinjela, pode ser substituído por extrato de tomate)  
5 fatias de peito de peru defumado cortado em tirinhas

Esquente o azeite, acrescente o caldo de carne e depois o molho de tomate. Aguarde uns minutinhos e junte o queijo de cabra e a mistura de mussarela, tomate e azeitona picadas, por ultimo coloque o peito de peru. Ajuste o sal e se o molho estiver muito denso você pode colocar um pouquinho de água para ele ficar mais liquido.

Cozinhe a farfale em água fervente com sal e azeite, por aproximadamente 12 minutos, escorra e misture no molho.






 Ficou tão bom que eu resolvi postar aqui, o queijo de cabra dá um toque especial a receita, ele tem um gosto bem marcante, então uma colher rasa já foi suficiente para mudar totalmente o gosto do prato. Bon appetit!!

Um comentário:

  1. Essa massa eu não provei. Mas como sei que todas que você faz são maravilhosas, dou crédito a essa também.

    ResponderExcluir