terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festival de frutos do mar

Almoço de domingo que eu preparei para minha irma querida Aline, ela queria que eu repetisse o arroz negro de lula, mas eu insisti pra que fizéssemos receitas diferentes, adoro tentar coisas novas na cozinha! Acho que ela não se arrependeu de ter aberto mão do arroz negro, fiz um verdadeiro banquete, com muito suor e o livro de receitas do Claude Troisgros embaixo do braço

Vôngoles com molho de vinho branco


 Torradas com manteiga de ervas


  
Polvo com salada de batatas e azeitonas pretas

Batatas rusticas  





Cherne com molho de manteiga e passas

Molho de passas:
200g de manteiga
80g de cebola picadas
2 dentes de alho
Suco de 1 limão
50ml de molho de soja
60g de passas brancas
60g de passas pretas
80ml de caldo de frango ou água
Sal e pimenta a gosto

Colocar a manteiga em uma frigideira e deixar formar espuma. Desligar o fogo quando ela parar de espumar e ficar com a coloração marrom clara. Tirar do fogo e adicionar uma colher de manteiga fria para parar o cozimento da manteiga e evitar que ela queime. Temperar com sal e pimenta. Está pronta a manteiga noisette, obrigada Claude por me apresentar essa maravilha!
Junte a manteiga o restante dos ingredientes menos o caldo de frango. Deixe ferver por 1 minuto, junte o caldo de frango, o sal e a pimenta. Simplesmente o melhor molho que eu já comi na vida!

Para o peixe é só temperar com sal e pimenta moída na hora, grelhar por seis minutos de um lado e levar ao forno por mais seis minutos. Na mesma frigideira que o peixe foi grelhado frite as bananas da terra.
É de comer rezando!  rsrsrsrsrsr

2 comentários: