segunda-feira, 26 de março de 2012

Fim de semana em Visconde de Maua

Esse fim de semana eu e meu namorado subimos a serra pra aproveitar o friozinho de Mauá, ou melhor de Maringá que foi onde ficamos hospedados, fotografei tudinho, ou quase tudo pra poder mostrar pra vocês que também gostam de viajar e percorrer circuitos gastronômicos o que a gente curtiu por lá. 

Começando pelo nosso hotel, Chales do Lago, que foi uma surpresa maravilhosa! Pelas fotos que vi no site já tinha gostado muito, mas quando cheguei me surpreendi muito, e positivamente, o hotel era fantástico, os chales tinham 3 andares, com lareira, tv de lcd, varanda com vista para o lago, e uma banheira de hidromassagem imensa... não preciso falar mais nada concordam?   

Na primeira noite jantamos no Rosmarinus que também funciona como hotel, comi uma truta salmonada com purê de batatas com queijo de cabra(esse eu vou tentar fazer aqui em casa), e o guilherme comeu um escalope com talharim na manteiga. Eu que não gostava muito de truta amei meu prato, estava divino e a apresentação era impecável!

No dia seguinte apos passeio de quadriciclo pelas cachoeiras da região almoçamos no champinhom, restaurante com a unica chef brasileira especializada em cogumelos, e que contava com um cardápio com muitos tipos de cerveja de diversas partes do mundo. Pude matar a saudade e tomar uma cerveja jamaicana que experimentei pela primeira vez em falmounth na Jamaica, bem levinha e super refrescante! Depois experimentei uma alemã de trigo orgânico e coloração cobre que lembrava gengibre e limão, e tive que parar por ai, porque o copo tinha 500ml de cerveja e eu ainda queria almoçar. Comemos duas entradinhas: a primeira shitake recheado de purê de baroa, camarão e um molho agridoce e shitake recheado, aprovamos as duas! Dividimos o prato principal que tinha uma decoração fofa, o arroz tinha a forma de um cogumelo!

No dia de ir embora almoçamos no Borbulha, comi uma truta com molho de gorgonzola e arroz no forno e o Gui um file com banana recheada, excelentes também, com certeza voltaremos, porque um final de semana e muito pouco pra aproveitar e conhecer os restaurantes da região. Recomendo para vocês que visitem Visconde Mauá, eu amei e tenho certeza que todos que curtem natureza, sossego e comer bem irão se apaixonar como eu me apaixonei!    








 Cachoeira Veu da noiva 













2 comentários:

  1. que delicia de viagem!!da proxima vamos combinar p irmos juntos em julho é claro!no friooooo bjs

    ResponderExcluir