terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ovinhos recheados com azeite de trufas brancas:


Uma dúzia de ovos de codorna cozidos e sem casca
Azeite
Pimenta do reino moída
Sal marinho
2 colheres de sopa cheia de maionese(fica melhor com a caseira)
4 colheres de creme de leite


Corte os ovinhos ao meio e retire as gemas. Misture em uma tigela as gemas, a maionese, o creme de leite, o azeite(usei meu azeite novinho de trufas brancas que ganhei de amigo oculto, o cheiro desse azeite é simplesmente maravilhoso, só provando pra saber...). Tempere com sal e a pimenta e recheie os ovinhos. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena!

Encontrei essas maravilhas no shopping Leblon, nem acreditei quando vi o quiosque, achei que não encontraria essa loja aqui no Rio, foi uma surpresa muito boa. Quando a vendedora me contou que as pessoas perguntavam a elas se estava vendendo perfumes, tive que rir! Bom pelo preço realmente poderiam ser confundidos com perfume e pelo aroma também, mas pela embalagem dava pra perceber que se tratava de azeite. Provei vários sabores e para começar resolvi levar o de limão siciliano, que combina com massas, saladas, frutos do mar.Pra minha surpresa meu amigo oculto estava ao meu lado, sem eu saber, e ele viu meus olhinhos brilharem quando a vendedora falou que tinha um azeite de trufas brancas separado, era o ultimo, mas a pessoa não tinha ido buscar, então ele deu um jeito de me despistar e comprou o azeite pra mim! Esse meu irmão me conhece de verdade!


Azeites de trufas brancas e de limão siciliano 


Presente de amigo oculto que eu mais gostei! Ganhei também um maçarico culinário e o livro do Gula Gula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário